segunda-feira, 6 de maio de 2013

E se Deus buscasse um Justo em sua cidade, poderia encontrar este justo em você ?

Certa ocasião Deus disse a Abraão que iria destruir Sodoma e Gomorra por causa dos pecados cometidos nestas cidades. Abraão tentou interceder perguntando se Deus a destruiria mesmo se lá houvesse 50 justos. Deus afirmou que se houvesse 50 justos, então pouparia a cidade da destruição. Abraão, provavelmente sabedor de que a cidade não tinha 50 justos, repetiu a pergunta mais cinco vezes diminuindo o número de possíveis justos para 45, 40, 30, 20 e, finalmente, 10 justos. Deus afirmou que se houvesse 10 justos em Sodoma e Gomorra, elas não seriam destruídas.

Isso mostra como a presença de um servo de Deus pode atrair a misericórdia e longanimidade de Deus sobre um grupo. O verso de hoje contém um desafio proposto por Deus através de Jeremias: Seria possível encontrar em Jerusalém APENAS UM homem que fizesse o que era direito e procurasse ser fiel em tudo? Caso este homem fosse achado, a cidade seria perdoada por Deus.

Meu amigo. Você já parou para pensar que neste mundo de pecado nós temos a oportunidade de sermos as pessoas justas que atraem a bênção de Deus sobre o local onde vivemos, trabalhamos e estudamos? Vamos orar para que neste dia sejamos esta fonte de bênção para os outros. (Texto de João Kraneck Filho, nosso irmão em Cristo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário